Placa miorrelaxante é essencial para tratamento da DTM










As desordens temporomandibulares são um grupo de condições dolorosas que envolvem os músculos e/ou componentes anatômicos da articulação. Caracterizam-se por dor durante a atividade mastigatória ou em repouso, limitação da abertura bucal, dificuldades nos movimentos mandibulares, ruídos articulares, dores de cabeça e cansaço muscular. Com etiologia multifatorial afetam principalmente o gênero feminino. O tratamento é interdisciplinar com terapia oclusal, confecção de placa miorrelaxante, farmacoterapia, fisioterapia e, algumas vezes, assistência psicanalítica.


Sabe-se que a placa miorrelaxante apaga a memória da oclusão traumática, possibilita o equilíbrio da oclusão, modificando temporariamente a propriocepção do contato dental e, consequentemente, relaxa a musculatura mastigatória. A indicação da placa miorrelaxante, geralmente, estabiliza a mandíbula do paciente, favorece o relaxamento da musculatura e possibilita a cura do quadro de mialgia.

A placa para ATM funciona assim: ao bloquear o contato entre os dentes, as estruturas da articulação temporomandibilar – como discos e ligamentos – posicionam-se de forma mais saudável e livres de contatos compressivos. O principal objetivo é a remissão de processos inflamatórios e traumas frequentes, uma ação que pode atuar de forma preventiva e terapêutica.

A placa miorrelaxante para ATM é parte essencial no tratamento da disfunção nas articulações temporomandibulares. Além da remissão das dores localizadas na cabeca, pescoço e áreas próximas às estruturas articulares responsáveis pela abertura e fechamento da boca, também é indicada para prevenir a evolução da disfunção para situações limitantes.




Tem dores na Articulação Temporo-Mandibular? Conheça o Guia de Exercícios para Disfunções Temporomandibulares que foi criado para aqueles que sentem dores na face, dores nos maxilares, cansaço nos maxilares ao falar ou mastigar, ruídos nos maxilares, limitação de abertura de boca, dores no ouvido, dores na cabeça, zumbido, dores no pescoço. Clique aqui

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.