Bruxismo sendo tratado pela Microfisioterapia










Você sabe o que é o bruxismo? De acordo com o conceituado médico Drauzio Varella, "é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM)".

E como tratar? Com a microfisioterapia em sessões realizadas a cada 30 dias (período este para que o corpo se reorganize).

A Microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual criada pelos franceses Daniel Grojean e Patrice Benini, osteopatas que desenvolveram o método a partir de pesquisas no campo da embriologia, da filogênese e da física quântica a partir de 1982. Incorpora também princípios semelhantes ao da homeopatia que segue as leis da cura pelo infinistesial (no caso da micro, a palpação mínima) e o da similitude (cura semelhante).

Para identificar essas cicatrizes patológicas contidas nos tecidos, o fisioterapeuta faz uso de inúmeros mapas que vão direcionar essa pesquisa, através de micropalpações dérmicas que requer alta sensibilidade nas mãos. A perda da energia vital indica o achado de uma memória, em seguida pode ser encontrado o órgão em que está sendo prejudicado, e, então, com um outro micro toque em local indicado pelo mapeamento, estimulamos a correção que se dá pela ativação do sistema imunológico e que, dessa forma, promove a autocura, ou seja o organismo realiza sua própria reconstrução, eliminando os vestígios emocionais e traumáticos.

A procura e resultados satisfatórios obtidos por meio da microfisioterapia têm crescido bastante, uma vez que a técnica estuda o ritmo vital dos tecidos de acordo com o mapeamento corporal de cada paciente e com isso, apresenta todos os desequilíbrios que podem causar desconforto ou ser sintoma de alguma doença. Todos os tecidos corporais são analisados, sejam eles mucosas, vísceras ou músculos, o que torna os diagnósticos mais precisos e permite que o tratamento também tenha caráter preventivo.

Esta técnica francesa de toques sutis que desbloqueia memórias que estão armazenadas no corpo, também é uma verdadeira aliada no combate ao bruxismo. Por meio dela conseguimos tratar a causa do problema, que ao longo do processo de autocura do corpo se torna possível ir eliminando a pressão e o ranger dos dentes que acontecem enquanto a pessoa dorme.

o buscar a causa primária do sintoma ou doença, a Microfisioterapia estimula a correção dos sistemas corporais e o corpo reage com diminuição de quadros de ansiedade, relaxamento muscular global, diminuição do estresse e promove, em muitos casos, a promoção da resiliência nestes pacientes, que seria a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, tais como estresse e choque.

Com ajuda daqui





Tem dores na Articulação Temporo-Mandibular? Conheça o Guia de Exercícios para Disfunções Temporomandibulares que foi criado para aqueles que sentem dores na face, dores nos maxilares, cansaço nos maxilares ao falar ou mastigar, ruídos nos maxilares, limitação de abertura de boca, dores no ouvido, dores na cabeça, zumbido, dores no pescoço. Clique aqui

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.