Como curar a ATM com exercícios da mandíbula







http://www.unifaceortoekids.com.br/wp-content/uploads/2013/02/dtm.jpg

A disfunção da articulação temporomandibular, ou ATM, é um transtorno da mandíbula que pode afetar o pescoço, as costas, as orelhas e a cabeça se não se tratar. O ATM também pode afetar a respiração, e ao comer e dormir pode tornar-se muito dolorosa. O ATM é causado pelo trabalho ortodôntico ou deslocamento de dentes de forma natural. Os sintomas do ATM incluem "cliques" na mandíbula, problemas para abrir e fechar a bora, dor na mandíbula e o aperto na mandíbula.

Instruções

Coloque a língua no palato, de seguida abra bem a boca com a língua no seu lugar e inspire e expire lentamente em duas fases. Solte e repita 10 vezes.

De seguida, feche o punho e coloque-o por debaixo do queixo. Equilibre o peso do seu punho e pressione suavemente à medida que tenta abrir a mandíbula. A energia isométrica deve relaxar o osso da mandíbula (maxilar inferior). Tente que a mandíbula não faça "clique" à medida que faz este exercício. Mantenha a posição durante 10 segundos. Solte e repita 10 vezes.

Pressione o punho contra o lado esquerdo da sua mandíbula por debaixo da dobra, e mantenha uma pressão constante. A energia isométrica deverá relaxar os músculos da sua mandíbula. Sustenha durante 10 segundos. Solte 10 vezes e repita no lado oposto da mandíbula.

Pressione contra a sua mandíbula com um dedo de cada lado. Aplique pressão por igual em ambos os lados. Abra a mandíbula muito lentamente e não deixe que a mandíbula faça clique. Se a mandíbula fizer clique, solte e comece de novo, abrindo-a mais lentamente. A pressão em cada lado deve permitir que a sua mandíbula se abra e feche no alinhamento correto.

Uma vez que a sua mandíbula esteja relaxada e alinhada, com a mandíbula e a boca soltas, mantenha o seu queixo entre o polegar e o dedo indicador. Com muito cuidado e sem apertar, mova o queixo de trás para a frente, permitindo que a sua mandíbula relaxe e solte. Continue até que a sua mandíbula se sinta solta, alinhada e relaxada. Repita estes exercícios uma vez por dia ou mais frequentemente, se for necessário para alinhar a mandíbula. Com o alinhamento da mandíbula e prática, a mandíbula finalmente memorizará a posição relaxada e começará a fazê-lo de forma automática.





Tem dores na Articulação Temporo-Mandibular? Conheça o Guia de Exercícios para Disfunções Temporomandibulares que foi criado para aqueles que sentem dores na face, dores nos maxilares, cansaço nos maxilares ao falar ou mastigar, ruídos nos maxilares, limitação de abertura de boca, dores no ouvido, dores na cabeça, zumbido, dores no pescoço. Clique aqui

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.