A Fisioterapia trata dor de dente?








Parece paradoxal, mas não é: existe dor de dentre que não é do dente. Ela pode ter várias causas. A massa de neurônios que inervam os dentes pode se tornar sensível por um motivo qualquer: sinusites, infecções, tumores, dentre outros; e isto pode gerar dor irradiada para o dente.

Outra possibilidade são os chamados pontos-gatilhos, áreas dolorosas que ficam em músculos no rosto, mandíbula, maxilar, dentro da boca, que podem provocar dor para o dente, assim como, também, problemas na ATM (Articulação temporomandibular).

O contrário também é verdade, pois problemas odontológicos podem provocar dores em outras regiões como a cabeça, ATM e pescoço, por exemplo.

Na abertura e fechamento da boca, músculos específicos localizados na cabeça e no pescoço funcionam sinergicamente para que o movimento seja harmonioso e eficaz no falar, mastigar e em outras funções afins. Desta forma, quando há uma disfunção por problemas de oclusão ou ausência de um ou mais dentes, estes músculos se adaptam a esta nova realidade e iniciam um funcionamento diferente do que estava programado para executar.

Com o tempo, esta adaptação sobrecarrega os músculos da mastigação e surgem os pontos gatilhos que deverão ser tratados pela Fisioterapia.


Leia mais: http://www.univicosa.com.br/noticia/752/a-fisioterapia-trata-dor-de-dente


Tem dores na Articulação Temporo-Mandibular? Conheça o Guia de Exercícios para Disfunções Temporomandibulares que foi criado para aqueles que sentem dores na face, dores nos maxilares, cansaço nos maxilares ao falar ou mastigar, ruídos nos maxilares, limitação de abertura de boca, dores no ouvido, dores na cabeça, zumbido, dores no pescoço. Clique aqui

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.