O ponto gatilho é área irritável que pode ser encontrado no músculo ou tecidos moles que pode provocar dor, sudorese excessiva, saliva...

Ponto gatilho na ATM



O ponto gatilho é área irritável que pode ser encontrado no músculo ou tecidos moles que pode provocar dor, sudorese excessiva, salivação, lacrimejamento, tonteiras e náuseas ou até mesmo zumbido.

O ponto gatilho pode ser ativo, latente ou satélite. O ponto gatilho latente não causa dor, podendo estar associado à restrição de movimentos, disfunção e fraqueza muscular, pode se tornar um ponto gatilho ativo por trauma, apertamento dos dentes, estresse. O ponto gatilho satélite pode referir dor em outra região à distância.

O excesso do uso dos músculos da mastigação pode levar ao aparecimento dos pontos gatilhos. Ex. apertamento dos dentes durante o dia ou durante a noite, bruxismo, interferências na mordida, assim como todos os hábitos parafuncionais e posturais que envolvam os músculos da mastigação.

A efetividade do tratamento dos pontos gatilhos esta associada à correta localização do ponto gatilho, conhecimento da região, assim como na precisão da sua desativação.

A técnica de desativação dos pontos de gatilho ou trigger pont mantem a região livre da dor o que permite maior amplitude dos movimentos.

Procure um fisioterapeuta especializado para tratamento.


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário

0 comentários:

Faça Fisioterapia