Os distúrbios da articulação temporomandibular (ATM) são uma preocupação significativa de saúde porque resultam em dor e incapacidade...

Classificação dos distúrbios da articulação temporo-mandibular (ATM)


wisdomcenter

Os distúrbios da articulação temporomandibular (ATM) são uma preocupação significativa de saúde porque resultam em dor e incapacidade. 

Através de uma série de workshops e simpósios sobre a dor orofacial, especialistas da ATM e pesquisadores básicos estabeleceram fundamentos para modificar o esquema atual de classificação da ATM.

As ferramentas de classificação são divididas em dois componentes: Eixo I e Eixo II.
O Eixo I é um algoritmo de diagnóstico concebido para categorizar validamente a ATM relacionada com a dor mais comum, bem como um distúrbio intra-articular (os outros não tinham validade adequada).

O Eixo II tenta quantificar: a intensidade da dor, função mandibular, deficiência, sofrimento psicossocial e comportamento.

Por último, quando comparado com o protocolo original da ATM, a edição revista inclui um questionário válido e de confiança para o rastreio de dor relacionada com a ATM.
Tomados em conjunto, o presente estudo tem por base a estrutura de diagnóstico prévio de precisão e permite identificar validamente a TMD mais comum. Além disso, ele tenta fornecer uma nomenclatura comum para todos os profissionais de saúde que lidam com esta condição frequentemente vaga e intimidante.

Fonte:Schiffman et al., J Oral Facial Dor Dor de Cabeça (2015)

Para o fisioterapeuta que lida com essa especialidade, recomendo o mini-curso de Fisioterapia na ATM. E para saber mais de Testes Ortopédicos, recomendo o Guia de Testes Ortopédicos em e-book.

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário

0 comentários:

Faça Fisioterapia