Segundo o Grupo de Informação a pessoas com Zumbido de Curitiba, Brasil, que realizam palestras mensais sobre o problema, nove em cada...

Zumbido pode provocar perda auditiva



Segundo o Grupo de Informação a pessoas com Zumbido de Curitiba, Brasil, que realizam palestras mensais sobre o problema, nove em cada 10 pacientes com zumbido sofrem perda de audição.

Tais lesões, que comprometem as estruturas do ouvido, são irreversíveis e por essa razão devem ser tratadas de forma precoce para evitar sequelas. O zumbido é um sintoma que denuncia algum problema ou patologia auditiva e afeta a saúde de modo geral, como alterações metabólicas e problemas cardiovasculares.

O transtorno costuma ser mais comum em pessoas idosas, mas pode surgir em qualquer fase da vida. Aparelhos são indicados para pessoas que sofrem de perda de audição e zumbido, porque quebram o silêncio e preenchem os ouvidos com som, ocupando a atenção do cérebro.

Outra queixa comuns dos portadores do problema é a hipersensibilidade aos sons. A sensibilidade é resultado de lesões na cóclea, estrutura interna do ouvido ou das vias auditivas, que também podem favorecer o aparecimento do zumbido. Nestes casos não é aconselhável evitar o silêncio, pois, sem barulho, as vias auditivas ficam destreinadas, o que agrava o problema.

O correto a fazer é procurar tratamento o quanto antes. Por Yasmin Barcellos
Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário

0 comentários:

Faça Fisioterapia